sábado, 2 de março de 2013

É para lá que eu vou!

Quem me conhece um pouco mais, sabe como eu ODEIO não ter controle sobre as coisas! Pode ser pelo fato de eu ser leonina, ou filha única, ou por ter adquirido muitos hábitos alemães... Mas eu tenho essa mania de ter tudo bem cronometrado e programado. Se eu vou passear, nem que seja por um dia, eu preciso saber a hora que vou, que volto, como vou me locomover e o que vou fazer. Sou assim, gente! O que posso fazer?!

Nos primeiros dias aqui na Tunísia eu fiquei doente de nervosismo... porque eu não tinha controle sobre nada! Ninguém me falava nada! Eu não sabia onde eu estava, para onde eu ia, a que horas... Só vinha alguém, me levava e falava: depois eu te busco. Isso me irritava profundamente! Eu gosto de ser independente, saber o que e como fazer, não gosto nem um pouco de depender de outras pessoas.

Por isso, para tentar acabar com essa agonia, pedi ajuda ao Nizar, um amigo tunisiano simpaticíssimo! O conheci por meio de um tunisiano que eu conheci no Brasil. Ele me buscou e me levou para comprar minha melhor aquisição tunisiana: meu mapa!


É muito bom aprender a me locomover sozinha! Agora sei onde moro, onde trabalho e o caminho que o taxista vai fazer.

Lac: área do meu trabalho
Grand Tunis e suas zonas

Na verdade, o mapa é um livro. Na imagem da direita, vocês vêem um mapa da cidade toda, dividida por zonas. Na esquerda, está como cada área é mostrada. Todas as ruas, avenidas e rodovias.

Demorei um pouco para aprender a utilizá-lo bem. Mas nada que uma noite de "estudos" não resolva o problema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário