quarta-feira, 6 de março de 2013

Guria Tchê!

Aqui me aconteceu uma coisa muito estranha. Pela primeira vez eu tenho uma amiga brasileira, fora do Brasil!

Nos meus outros intercâmbios, eu sempre me entrosei muito mais com latinos (principalmente mexicanos pendejos), norte-americanos e asiáticos (sim, asiáticos são demais!).

Mas aqui eu só tenho tunisianos. E as alemãs lá de casa. Mas aquela que está descobrindo um novo mundo comigo é a Verônica, uma gaúchinha tri fofa lá de Santa Maria - RS (é, aquela Santa Maria da boate). Ela também está morando em Tunis (não comigo, infelizmente) e fazendo um estágio.

Apesar do sotaque diferente e das gírias que, às vezes, precisam ser traduzidas, ter alguém que vai entender EXATAMENTE o que eu sinto e quero dizer e que está vivendo as mesmas coisas que eu é como ter uma parceira, irmã ali do lado.

Dividir todo esse turbilhão tunisiano com alguém que está levando o mesmo "choque" me faz sentir um pouco mais normal.

Baaah, e que venham muitas aventuras pra gente, guria!


3 comentários:

  1. Oi Alessandra! Que tri que vocês se curtiram! Eu sou tia, madrinha e irmã gemea (depois ela te explica) da gauchinha Verônica que você encontrou aí na Tunisia!! Se cuidem e aproveitem muuuito tudo aí! Um beijão!! Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!

    Foi muito bom a gente ter se encontrado mesmo! :P

    Continue acompanhando o blog, vou contar todas as nossas aventuras por aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha
    mais uma seguidora do Blog entao!
    eu sou prima da Veronica (ja em 2 grau) mas nossa familia se trata toooooooooooooooooooooda como prima mesmo....
    boas aventuras pra vcs!
    bjs Julia

    ResponderExcluir