quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Santa Nissin

Se você é estudante e foi/vai passar uma temporada fora do país, com certeza se fez essa pergunta: será que lá vai ter miojo?
Pode não ser a melhor coisa do mundo nem a mais nutritiva, mas é uma santa invenção! Comida prática! E na hora da preguiça, vale qualquer coisa para forrar o estômago.

Bom, ontem fui fazer as compras da semana e, na sessão de massas, encontrei o pacote sagrado! Comprei um, porque nunca se sabe, né?!!? Eu cozinho a noite, mas tem dia que chego muito cansada do trabalho e realmente queria algo mais prático, que não me exigisse ficar picando, temperando, mexendo a panela.

Hoje foi um dia desses.

Primeiro, fui verificar se o modo de preparo era o mesmo. Ainda bem que tem instruções em francês. 


Confirmados os detalhes, pus a água para ferver. Abri o pacote e a primeira surpresa:


Me deparo com 3 temperos! De acordo com as instruções, primeiro deve-se acrescentar o Poudre d'Assaisonnement (o tempero como no Brasil), depois o Huile d'Assaisonnement (é, tem um óleo no tempero) e por último o Poudre de Piment (como um pó de pimenta).
Devido à minha grande sensibilidade estomacal, só pus o Poudre d'Assaisonnement e um pouquinho de Huile. Eu estava com receio, mas muito curiosa. Então pus só um pouco para ver como ia ficar.

E voilà o resultado:


Não sei se foi por ter escolhido um sabor "bife", mas achei o tempero muito gostoso! Tem uns sabores meio aleatórios e suspeitos, que eu preferi não arriscar. E o fato de eu não ter colocado a pimenta, esse sim foi um grande diferencial!

Pelo menos agora minhas noites de preguiça não se transformarão em noites de fome!


Nenhum comentário:

Postar um comentário