terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

(Não) Vou de táxi

O momento de maior stress que eu passo aqui com certeza é: a hora de pegar um táxi!
De acordo com uma pequena pesquisa que eu fiz, Tunis tem táxi suficiente para o tamanho da população. Então por que é tão difícil conseguir um?????

Para ir para o trabalho, eu pego um táxi de casa até Ariana. Lá, um colega do escritório me busca e vou de carona. Na volta, ele me deixa no mesmo lugar e eu pego um táxi para casa. Mas a novela toda começa na hora de conseguir fazer um táxi parar! Como eu preciso deles sempre na hora do rush, não é pouca coisa que eu passo até ser bem sucedida e fazer um parar para mim. Principalmente na volta do trabalho, esse sim é um sofrimento! O vento está me cortando, eu estou tremendo de frio, e não passa UM táxi vazio! Juro que eu já pensei em parar no meio da rua e tentar fazer algum parar para mim. Já cheguei a congelar 40 minutos num frio de 5º e um vento de uns 200km/h até conseguir entrar num carro!

Mas ontem eu me posicionei no lugar da batalha diária pelo transporte. E, por um milagre dos céus, o segundo táxi que passou parou para mim! Eu nem acreditei! Fiquei uns 5 segundos olhando ele ali parado, porque eu realmente não acreditava que eu finalmente ia terminar cedo meu percurso de volta para casa! Mas foram só 5 segundos mesmo, até o taxista começar a gritar (com aquela educação que só os taxistas tunisianos tem) qualquer coisa em árabe e eu ter que pular para dentro do carro no mesmo instante!

Mas o que eu não posso reclamar: como é quentinho dentro dos táxis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário