quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O gostinho do lado de lá

Semana passada, na pausa do almoço, fui praticar minha atividade favorita: andar! Como a região ali do meu trabalho é muito high society, eu adoro andar por ali para exercitar as perninhas. E estava eu passando pelas lojas, quando vou atravessar a rua e me deparo com essa imagem:


Eu olhei com uma cara totalmente incrédula! Afinal, o que uma bandeira do Brasil fazia tremulando, timidamente, na orla do Mediterrâneo tunisiano? Não perdi a oportunidade de ir até lá. E encontrei a Embaixada do Brasil em Tunis! Como eu poderia imaginar que era tão perto? Fui lá me registrar, e aproveitei para conversar em português com alguém que me entenda (porque aqui eu fico dias sem falar português!).
O guardinha foi super simpático comigo. Não falava português, mas tentou me ensinar algumas coisas em árabe (que eu só fingi que aprendi, porque é muito difícil!).
Quando eu saí, fazendo o caminho de volta, de um carro estacionado saía um som (muito alto) de Gusttavo Lima. É, até a África foi contaminada!
Confesso que foi bom ter um gostinho da terra do outro lado do oceano. E é bom saber que posso me sentir um pouco mais próxima, é só caminhar até o fim da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário