terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Separando o velho do novo


E eu me pergunto por que eu junto tanta tralha! Parecia que eu nunca ia conseguir terminar de encaixotar todas as minhas coisas. De cada porta/gaveta que eu abria, brotavam toneladas de coisas!

Joguei muita coisa fora, coisa velha que eu nem sabia porque ainda guardava. Lembranças de tempos que eu não faço questão de lembrar. Papéis que não fazem diferença nenhuma na minha vida. Um monte de coisa que acumulei e não sei com qual finalidade. Bom, isso tudo foi para o lixo. E deixou espaço para muita coisa nova.

Resumindo meus preparativos para a viagem: quando começava a dar certo, começava tudo a dar errado! Quando eu acertava uma coisa, outra coisa desencaminhava. Teve hora que eu pensei que eram sinais para eu desistir de tudo. Mas aos 45' do segundo tempo, finalmente consegui ajeitar tudo!

Deixo meu quarto, meu cantinho sagrado, por um tempo. Quando eu já tinha tirado 80% das coisas do lugar para encaixotar, eu me dei conta do quão grande meu quartinho é. Mas com tantas lembranças e coisas (que eu julgava) importantes ele parecia meu mundinho que me rodeava. E nele eu me sentia perto de todos que estavam longe, revivendo os melhores momentos que eu já passei em vários lugares do mundo e segura de que tudo o que eu já vivi cabia nele. E assim eu ia colocando tudo o que me fazia ter a sensação de ter controle do (meu) mundo.


Tenho certeza que a Paula, a menina que vai ficar no meu quarto enquanto eu estiver longe, saberá também deixar o espaço com a cara dela. E também vai se sentir dona do seu mundinho, que cabe naquele espaço que antes eu julgava pequeno. Cuide bem desse pedacinho, ele é muito importante para mim, ok?!

E também deixo minha Viçosinha, com um pouquinho de aperto no coração. O lugar que tem as melhores festas, as pessoas mais legais e a universidade mais linda! Sei que não tem lugar no mundo que substitua a gritaria do Mundial em quarta-feira de futebol, o Leão de quinta, o Brasilca da rua torta na sexta, a micareta louca no sábado nem o tédio do domingo, o intrigante sabor do suco do RU de todos os dias e as bizarrices que só se vê na reta da UFV (a qualquer hora do dia). Mas eu volto, para viver um último período desse mundo paralelo que se chama "Viciosa".

Hora de partir para um repouso com papai e mamãe antes de explorar a pérola do Mediterrâneo. Aproveitar os momentos que tenho com aqueles que são mais que meu mundo!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Global Village @VC

Esse fim de semana percorri o mundo sem precisar sequer entrar num carro!

Meu passaporte

A AIESEC Viçosa realizou (com muito sucesso) a primeira edição do Global Village. Foi uma manhã/tarde incrível em plena Praça da Matriz. Com pequenos passos pude me apaixonar ainda mais pelo México; descobrir maravilhas do Panamá, Paraguai e Nova Zelândia; me deliciar com o 'chá de rosas' da Turquia; matar um pouco a saudade da minha linda Colômbia e começar a me encantar pela amazing Tunísia!



Num clima bem descontraído, houve muita dança (apesar do sol escaldante), troca de informações e comida boa!

Tunak Tunak!

Viva Mexico, cabrón!

Neste mesmo fim de semana eu recebi a visita da Vanessa, uma mexicaninha muito fofa que está fazendo intercâmbio em Leopoldina pelo Rotary International (o mesmo que eu fui para a Alemanha). Ela aproveitou e também participou expondo seu país.





Vanessa mostrando o México com orgulho!
Foi também onde conheci os primeiros tunisianos! Por muita coincidência, eles são do LC Medina, que é meu host. Aproveitei para tirar umas dúvidas e logo descobrir mais do que me espera em Tunis. Experimentei uma pimenta típica que eles trouxeram de lá...e fiquei 2 dias sem conseguir sentir minha língua! Preciso preparar um cardápio alternativo para não abusar (e sofrer) da comida apimentada!



2 semanas para uma nova aventura...coração começando a acelerar!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Waka Waka

Blühe deutsches Vaterland

Uma vez joguei tudo para o alto e fui desbravar o Velho Mundo. Foi um ano indescritível que a Alemanha (e o resto da Europa) me proporcionou. Os grandes amigos feitos, as sensacionais viagens e as belíssimas recordações carregarei sempre comigo. Foi um divisor de águas na minha vida. E hoje a saudade que me invade é grande!




Colombia: el riesgo es que te quieras quedar
Depois, cansada das monótonas férias, resolvi me aventurar na América Latina. Me encantei pela Colômbia, apesar de ter vivenciado apenas 2 meses desse país apaixonante. Lá vivi grandes histórias, grandes amizades, grandes amores, grandes aventuras. E encerrar a viagem numa visita ao Caribe deixou um gostinho de "Quero Mais"!




Agora, embarco para descobrir um novo país: a Tunísia! Foi tudo repentino, mas a ansiedade já é grande! Se vou gostar? Não sei. Só encho meu peito de coragem e lá vou eu! E como já dizia minha diva Shakira:

"The pressure is on, you feel it
But you got it all, believe it
When you fall get up, oh oh
If you fall get up, eh eh
Tsamina mina zangalewa
This time for Africa!"



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Testando...1,2,3...

Desta vez vou tentar ser firme nessa tarefa: atualizar o blog!

Para quem não sabe, já tentei manter um blog quando estive no meu intercâmbio na Alemanha (2008/2009), porém... Mission failed! Mas naquela época era tudo extremamente novo (a experiência e eu mesma) e eu fiquei um pouco perdida.
Agora, tenho um foco: mostrar o mundo como eu o vejo!

Pretendo contar algumas experiências, mostrar outras culturas e, quem sabe, oferecer dicas para quem quer programar sua viagem.

Espero que eu alcance (desta vez, com sucesso) meu objetivo!
Afinal, o mundo pode ser de todo mundo!