segunda-feira, 22 de abril de 2013

So glad you came!

Foram 6 meses e 18 dias de distância. 199 dias de muita saudade. Quantas horas de conversa no Skype, milhões de mensagens no Facebook... Até que o destino (e as promoções de passagens) resolveram ser bonzinhos com a gente e finalmente o Guilherme veio me ver!
Depois de fazer uma contagem regressiva que parecia que não ia acabar nunca (os amigos do Facebook que o digam), o grande dia chegou! Nunca fiquei tão feliz ao entrar num táxi e poder falar: "L'Aéroport, s'il vous plaît!"
Tive 12 dias para apertar meu bebê, encher de carinho e sentir o cheirinho dele!


Esse tempo juntos também foi para eu poder mostrar um pouco da Tunísia para ele. E para ele sentir um pouco como é viver num país árabe!
No aeroporto, o choque! Imagina a gente, que vivia junto, ser separado por um oceano... No reencontro, não podia ser diferente do que abraços, beijos, lágrimas...e o aeroporto TODO parando para ver o casal espetaculoso no meio do saguão!Mas depois de muitos apertos, vamos aos passeios!
Meu serviço de guia turístico foi muito bom, modéstia à parte.

Vimos os pobres nas lanchas em Sidi Bou Saïd, escalamos ruínas em Carthage, exploramos vários cafés no Lac... Ele conheceu a Verônica e zuou o sotaque trilegal dela... Negociou MUITO na Medina (me arrependerei eternamente de não ter filmado esses momentos!) e me fez economizar bons dinares... Tirou fotos clandestinamente no Musée du Bardo.Viciou em Harissa (a pimenta ruim que eles pões em TODAS, absolutamente TODAS as comidas!)... Gastou o "francês" dele... E experimentou vários tipos de refris, cervejas e vinhos africanos.




E ainda nos aventuramos num fim de semana num destino inusitado: o Deserto do Saara! Mas isso merece um post especial!

E ele não podia terminar sua estadia sem ver uma manifestação! É, os funcionários da Tunisair (a companhia aérea que ele ia voar de Tunis até Paris) resolveram reivindicar melhores condições de trabalho JUSTO na hora do check-in dele! Resultado? O vôo dele atrasou e ele acabou perdendo o vôo de Paris para Porto. O pobrezinho teve que passar a noite vagando pelas nem um pouco charmosas ruas de Paris... Que pena, né?!

Ainda faltam uns meses até eu poder estar agarradinha com ele de novo, do jeitinho que era antes. Mas espero começar (de novo) a contagem regressiva logo! Enquanto isso, fico olhando as fotos e vídeos com a minha sempre companheira: a saudade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário