segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Deserto do Saara - Começando a aventura!


E para celebrar 23 meses juntos (mas fingindo que eram 24, para dar mais emoção), eu e o Gui nos aventuramos num fim de semana "romântico": um passeio no Deserto do Saara!

Era uma sexta-feira e, às 9h da manhã, fomos à Gare de Tunis pegar o trem para Tozeur, no sul do país.
Pegar um trem na Tunísia era algo que merecia um post à parte! Sabe os ônibus do Rio de Janeiro, com gente entrando para vender biscoito, as “comadres” fofocando sobre a vida das patroas e os “manos” ouvindo funk na maior altura?!?! Pois é, agora substitua os vendedores pelos controladores de ticket e pelas crianças gritando, as comadres pelas pessoas que fofocam sobre qualquer coisa em árabe e os manos pelos tunisianos que ouvem música árabe no volume máximo no celular. E isso porque a gente estava na primeira classe!


E assim foi nosso dia! Uma longa viagem de 9 horas. O que me chamou a atenção durante esse tempo foi que, à medida que íamos descendo o país, a paisagem mudava. Não se via mais aquela loucura de Tunis. As estações eram menores, mais simples e dava para ver pessoas bem humildes que moravam por ali. E o clima ficava cada vez mais seco! Ainda bem que eu tinha levado água e soro fisiológico, senão minhas vias aéreas tinham ido pro saco! A poeira também aumentava e eu já tinha a sensação de estar no deserto!

Chegando no destino final, pegamos um taxi para o hotel. O taxista, que foi o único realmente honesto que encontramos por lá, nos mostrou alguns lugares da cidade no caminho. Eu nem prestei muita atenção, porque estava muito cansada, com fome e só queria um banho! Quando chegamos no hotel, a gente se sentia entrando num cenário de mil e uma noites. Tinha uma piscina, vista para um desertinho, lounge... Daí entramos no quarto...




Meu Deus, o quarto! Parecia uma suíte de Ali Baba! Tinha uma cama que foi a maior que eu já vi na minha vida! Não era “king size”, era um size que eu nem sei se existe! Cabiam 5 de mim na cama (nós fizemos o teste e tiramos foto para comprovar fisicamente)! E tinha banho quente e com chuveiro na parede! Foi o primeiro banho normal que eu tomei na África.





Como nosso pacote era half-board (café da manhã e jantar), eu já estava ansiosa pela primeira refeição... E não me decepcionei.

O jantar era um verdadeiro banquete! Primeiro a sopa típica tunisiana, que parece muito canjiquinha! Depois a salada. Em seguida o prato principal, que foi um frangossauro à la RU, com batatas fritas, salada e arroz. E ainda tinha a sobremesa! Nem preciso falar que minha pancinha foi totalmente bem cultivada, né TT?

Uma boa noite de sono (na cama MARAVILHOSA) para repor as energias, o próximo dia seria looongo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário